As mudanças em relação às políticas do Xbox One trouxeram felicidades e tristezas para os consumidores. Alguns ótimos recursos foram adicionados e outros retirados como o compartilhamento de jogos digital com a “família” por exemplo porém, um recurso parecido com esse chega ao console.

 

1010747_546347412073379_1054298417_n

 

O principal objetivo da Microsoft para o Xbox One é que ele seja uma central de entretenimento para toda a família, englobando jogos, TV, música, internet, etc. Pensando na quantidade de pessoas em casa a Microsoft anunciou um novo recurso que permite com que jogos digitais do Xbox One sejam compartilhados entre os membros da mesma casa.

 

Todos os jogos comprados pela sua conta da Live são adicionados a sua biblioteca virtual e cada pessoa da sua casa pode adicionar uma conta no console e jogar o jogo com sua própria gametag. Também é possível jogar e compartilhar os seus jogos digitais quando logar em outro console. Caso compre um jogo na casa de um amigo usando sua conta, o jogo ficará disponível na sua conta para o Xbox One da sua casa e todos poderão usar.

 

Esse recurso somente está disponível para o Xbox One e além dele um outro apareceu, o compartilhamento de benefícios de uma Xbox Live Gold com outras pessoas. O nome do pacote que permite isso é Home Gold e ele permite com que quem não tem Gold na sua casa possa usufruir de seus recursos.

 

Alguns recursos do Xbox One que funcionarão somente com uma conta que tenha Live Gold como Skype, SmartMatch, Gravação e compartilhamento de tela, The NFL no Xbox, IE, etc poderão ser liberados para todos somente com uma única conta.

 

Xbox Live Gold no Xbox 360 e One

 

A sua conta com Live Gold ou Home Gold quando cadastrada no seu console permitirá com que um número ilimitado de pessoas tenham esses benefícios descritos mostrados acima. Assim como no compartilhamento de jogos, eles poderão utilizar suas próprias contas, mesmo sem terem Gold, e irão usufruir dos recursos. Mesmo se você deslogar de sua conta, os recursos funcionarão.

 

Caso tente usar na casa de algum amigo, você poderá jogar com ele co-op multiplayer, mesmo que ele não tenha uma assinatura Gold. Somente será possível utilizar os recursos enquanto você estiver logado no console dele, caso deslogue, os recursos irão parar de funcionar.

 

Agora quando os usuários comprarem a Live Gold, irão pagar uma assinatura e muitos poderão utiliza-la no Xbox One sem custo adicional.

 

Fonte: Xbox Wire (Oficial)